sexta-feira, 26 de agosto de 2016

NÃO AGUENTO MAIS – SAIA DA ZONA DE CONFORTO E SEJA FELIZ!

Já ouviu alguém reclamar que não AGUENTA MAIS a situação em que vive? Seja essa situação, o emprego, o casamento, o(a) namorado(a), a casa que mora, os vizinhos, o carro que vive quebrando. NÃO AGUENTA MAIS levantar todos os dias para trabalhar no local em que está a mais de 5 anos, onde não suporta o chefe e os colegas de trabalho. No entanto apensar de NÃO AGUENTAR MAIS, continua até ver o que vai dar!
Quantas pessoas falam isso diariamente? Lembra de você falando algo do gênero? Pois é, temos a tendência de ficar por anos amargurando uma situação que não gostamos, que é incômoda, que nos faz mal, mas não mudamos. Normalmente não mudamos por medo da situação piorar! No entanto, a mudança é necessária, porque quando algo começa a incomodar é porque não está legal, não nos faz mais feliz! Então, porque continuar vivendo a mesma vida: chata, triste, cheia de dores, com falta de dinheiro, com falta de paixão? Se esta vida não está mais dando certo, está na hora de virar a página!
Quando sentimos dentro de nós aquela sensação de “NÃO DÁ MAIS”, é porque já chegamos no limite de aguentar certas situações! Muitas pessoas estão vivendo no período de NÃO DÁ MAIS, NÃO AGUENTO MAIS. No entanto continuam prorrogando a situação de mudança! Essas pessoas simplesmente adoecem! É comum encontrar aquele colega de trabalho ou um parente próximo que estão sempre doentes e cheio de dores pelo corpo, vivem gripadas, com dores de cabeça diárias, não dormem bem, e em algumas situações se desequilibram tanto com a vida, que precisam tomar remédios para sentir-se bem. Quando persistimos em viver a vida que NÃO DÁ MAIS, é desta forma que vivemos!
Como mudar a situação
Para mudar é necessário sair da zona de conforto. Por mais que esta zona
de conforto não seja tão confortável assim, muitos preferem se manter com os empregos desmotivadores e casamentos sem paixão, porque a transição da mudança normalmente requer muita coragem e dá muito “medo”, mais é necessária. Em algumas situações, ou mudamos ou adoecemos gravemente, pois o nosso corpo não aguentará muito tempo a sobrecarga negativa do cérebro por viver sem prazer e apenas no piloto automático. Precisamos ter prazer e alegria na vida. Segundo a Review of General Psychology, aproximadamente 50% de nossa sensação de felicidade é determinada pelos genes; 10% se devem a circunstâncias gerais, como ter um relacionamento afetivo, um trabalho que nos dá satisfação e uma boa renda; e os 40% restantes têm a ver com nossos hábitos diários, a maneira como vemos a vida e o que pensamos sobre nós mesmos e os outros. O que concluímos deste estudo? Uma boa parte da responsabilidade de nos fazer feliz, depende apenas de nós!
Já analisou o que há de bom dentro de você que poderia ser usado em prol do coletivo e para ativar sua própria felicidade? Vejas suas habilidades, analise no que você é bom! O que você faz que o deixa feliz? Já pensou em fazer coisas que só te faça feliz? Isso é possível e só depende de você, a vida é plena por si só, bonita, completa, apenas precisamos enxergá-la desta forma.
Ainda existem algumas técnicas terapêuticas que auxiliam e muito para desbloqueio de medos abrindo horizontes para novas realidades. Onde a partir da técnica a pessoa começa a ver a vida de uma forma real, com felicidade, com prazer e encontrando saídas para seus problemas.
Ou seja, o poder de mudança para a felicidade está e estará sempre em suas mãos. Você é o criador de sua realidade, só você poderá fazer as devidas mudanças em sua vida.
Tenha uma excelente vida!

Alice Salgado,  Coach, Terapeuta e Facilitadora de Barras de Access Consciousness, uma ferramenta para desbloqueio de crenças limitantes. Como terapeuta tenho por objetivo auxiliar no autoconhecimento e harmonização das áreas em desequilíbrio. 



Para atendimentos e cursos: 

(11) 98163-9250 Whatsapp (Alice Salgado)



Próximos cursos em Barras de Access:  
                                                                          
São Paulo 11/12/2016              

São Paulo 22/01/2017           


Link para inscrições: bit.ly/formulario-barras-alice

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se gostou deste post deixe o seu comentário.